quarta-feira, 9 de maio de 2007

E a luta continua, companheiros!!


Estou começando a achar que os entrevistadores de emprego não gostam da minha escrita. Deve ser algum tipo de complô!!!!

Passei por mais uma "experiência" ( se é que podemos chamar o desemprego disso... ).

Fui fazer entrevista em uma empresa de logística. Eles estavam querendo uma pessoa que tivesse Cambridge ( quem nesta p... de país tem esse teste de proficiência???? ). Como eles não devem ter arrumado ninguém com esse título, começaram a pegar as pessoas com inglês fluente para fazer a bendita entrevista ( estava incluída nesse meio ).

Cheguei lá, toda arrumadinha ( para variar ). A entrevistadora me atendeu, de forma simpática, e me trouxe um papel escrito todo em inglês. Pronto. Mais uma redação!!!! Até agora não entendo o porquê disso. Coerência verbal? ( Nunca iria escrever "she are" nem "I is"... ) Raciocínio lógico? ( Só estudei isso em matemática... ) Enfim... Ela me disse que tinha que ser uma redação em inglês, com no mínimo 10 linhas ( as benditas linhas de novo ) e tema livre ( para me fornicar de vez ).

Tendo em vista a experiência da outra redação pensei em um tema mais leve. Ela ficou mais ou menos assim ( fiz uma letra bem grande para poder preencher as 10 linhas ):
"Hoje em dia um dos temas mais citados nas rodas de conversa do mundo todo é a desilusão das pessoas. Às vezes isso acontece por falta de dinheiro, às vezes por causa de desilusão amorosa ou também pela violência que presenciamos diariamente. Porém há duas soluções para resolver esse problema. A primeira é liberar a mente. Seja mente aberta com tudo e todos e seja feliz. Caso isso não dê certo está na hora de você procurar por um prozac."

Pois é, não passei de novo...