domingo, 2 de setembro de 2007

Ana Hickman


E-mail aberto endereçado a Ana Hickman:


Gostaria de fazer uma crítica a um fato acontecido na edição do dia 13 de julho.
Na hora da brincadeira do cheque ( se eu não me engano ) houve uma pergunta em que a dica era algo do tipo: "para a mulher é um elogio". A telespectadora disse q era "violão". O Edu Guedes disse que poderia ser já que isso é uma forma de elogio para a mulher. Nisso a Ana Hickman dispara: "Ah não Edu, se você falar que a mulher tem corpo violão está chamando ela de gorda!".


O meu recado vai pra Ana Hickman: se ter quadril, cinturinha, um corpo feminino ( o chamado violão ) é ser gorda, então sou violão com o maior prazer!!! Até porque se você perguntar para uma pessoa do sexo oposto quem ele acha mais gostosa, uma mulher com um corpo tipo o seu ou da Angelina Jolie ele com certeza não pensará duas vezes: Angelina Jolie. Ou você acha que nos jogos eletrônicos, nos desenhos animados, nos mangás japoneses as mulheres tem curvas porque é mais fácil de desenhar?


Você, como comunicadora, tem que rever os seus conceitos e pensar antes de abrir a boca pois muitas meninas, no início de adolescência, se espelham em você. E com comentários desse tipo você só faz com que o número de meninas anoréxicas e bulímicas aumentem para tentarem chegar a esse padrão "cabide" de beleza que, muitas dessas garotas, nunca conseguirão atingir porque existe um negócio chamado biotipo genético.


Sem mais palavras e esperando uma reflexão da apresentadora,


Larissa Frade.