terça-feira, 29 de março de 2005

...


Uma coisa que eu não sou é ligada a modismos ( sempre espero a tsunami imposta pela mídia passar para adquirir o objeto de desejo ), mas dessa vez me rendi a sensação do momento: O Código Da Vinci.

Sinceramente não imaginava que o livro fosse bom, mas o que chama a atenção é como a história de Jesus ainda intriga cada vez mais gente.

Quem me conhece sabe que não sou Cristã, mas tenho profundo respeito quanto a qualquer forma de veneração divina. Agora, o que eu não consigo entender é o porquê dessa exposição tamanha em cima de uma vida oculta do "mestre" ( entre aspas mesmo porque cada um tem o seu ).

No meio de tantos "reality shows", a vida de Jesus, o Cristo, se tornou um. Aparecem debates na TV por causa disso ( aliás, como foi patético o programa da Luciana Gimenez sobre o tema ), documentários, livros, revistas, e agora já tem até excursão para seguir os passos dos personagens do livro.

Concordo plenamente que o "Divino" ( foi necessário as aspas de novo ) tenha casado, tido filhos, e whatever. Apesar de ser essa figura histórica ele era um cara comum como eu e você! Por que não fazer um dossiê pelicano em cima da figura de Ghandi, Buda, Muhamed, Zaratustra, Krishna, ...? Seria até mais interessante pois é mostrar formas diferentes, ideologias diferentes para uma massa carente de cultura.

Isso não é questão de levar a vida a sério demais, mas o lance é que hoje em dia até um personagem espiritual não escapa de fazer parte de um programa de fofocas, onde sua vida é mostrada como um bicho no zooloógico sem chances de se defender.

Patético.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Larissa..... gostei muito da tua iniciativa de fazer um blog pra expressar as tuas idéias, que por sinal, são bem interessantes..... (ansioso por Exile). Beijos,
Ramiro

Anônimo disse...

Putz.... bem interessante mesmo isso.. afinal... estamos em um país livre... mas mesmo assim... nem sempre expomos nossas ideias.... axo q isso eh bem interessante... mesmo não concordando com td falado.... mas mesmo assim.. tiro o chapeu!

Bjos

Anônimo disse...

Olá Larissa!
Seu blog é muito bom.. pois raramente encontramos blogs que expressem idéias inteligentes e que respeitam a opinião alheia..
Está de parabéns!

Anônimo disse...

infelizmente nem as "divindades" escapam de fofocas, intrigas e tudo mais... as pessoas poderiam respeitar um pouco mais tudo e todos... bjaum querida... Michelle § Lady Dana Dilber §

Anônimo disse...

É impressionante mesmo, tudo é transformado em hambúrguer. Especialmente quando se trata de uma emissora de tv aberta que faz tudo a seu alcance para manter as pessoas por três horas ligadas a um programa que é apresentado por uma modelo - nada contra a profissão, desde que seja exercida desfilando e posando. Quanto ao livro, acho que é uma ficção, para ser encarado como tal. Não duvido que a intenção do Dan Brown seja fazernos pensar e sentir, e questionar não sobre Jesus em si, mas sobre como várias coisas que tomamos como verdade absoluta sem um motivo aparente possam ser completamente distintas.

Beijo!